separador1

separador1

Notícias e eventos

sou dona da minha almaBiografia da grande escritora inglesa Virginia Woolf, Sou dona da minha alma detalha o relacionamento de altos e baixos com a nobre Vita Sackville-West e como essa amiga/amante a inspirou.
Muito bom o texto, revelando uma mulher sensível, contraditória, amiga dos que eram rejeitados pela tradicional sociedade inglesa e uma escritora que falava da alma.
Ótimo livro para dar de presente, edição bonita e caprichada.

pacote romantico 4As leitoras têm adorado nossos pacotes, então oferecemos mais um a você, com muitas leituras de autoras brasileiras.
Veja que delícia, 4 livros românticos pelo preço de 2.
De R$ 110,00 por apenas R$ 48,90!
Os caminhos de Lumia, de Lara Orlow, em que uma jovem dançarina cigana seduz uma publicitária.
Amores cruzados, de Fátima Mesquita, conta de uma admiradora secreta que se revela por enigmas.
Shangrilá, de Marina Porteclis, acompanha a neta de senhores de um engenho e seus vários amores calientes.
Depois daquele beijo, de Rafaella Vieira, um primeiro amor lindinho no calor de Pernambuco.

cassandra rios com nicole puzziOctave Bonnaud, jornalista francês que trabalha para a TV5, entrevistou Hanna Korich sobre o documentário Cassandra Rios - a Safo de Perdizes e fez uma bela matéria a respeito.
Está em francês, mas quem não lê o belo idioma pode acionar o google translator para ter uma ideia de como ele realça o papel de pioneira de Cassandra, veja aqui ou leia abaixo.
Se você se interessa pelo documentário, clique aqui para comprá-lo por apenas cinco reais.

Leia mais...

quando elas se beijamO título ousado dá a noção do que a autora - doutora em teologia Genilma Boehler - vai pesquisar na poeta Adélia Prado e na teóloga Marcella Althaus-Reid: o erótico, o queer, o religioso que a religião não aprova.
Delícia de textos e pensamentos: Quando elas se beijam, o mundo se transforma.

uma vida de sucessoVocê quer se inspirar na história de vida verdadeira de uma sapa de muito sucesso? Conheça as aventuras de Soraya Bittencourt, uma carioca que conseguiu não só emigrar para os Estados Unidos com a namorada, como  trabalhar na Microsoft, vender um projeto genial para o Bill Gates e ficar milionária!
Uma vida de sucesso - Como uma homossexual brasileira se deu bem na Microsoft, por apenas 25 reais.

arte_de_perderA história de amor entre Lota Macedo Soares e Elizabeth Bishop já rendeu uma biografia linda e agora foi transformada num romance, em que os sentimentos de amor, dependência, chantagem emocional, ciúmes e carinho entre as duas mulheres que se apaixonaram na década de 50 são mostrados com todas as suas cores. A arte de perder, do americano Michael Sledge, foi baseada nas cartas de Bishop, mas o que vemos é a figura magnífica de Lota, corajosa e diferente de todos os padrões de mulher da época, ser revelada em glória.

herois_e_exilios
Heróis e exílios
acompanha as histórias de vida hiper tumultuadas de gays e lésbicas famosos em diferentes épocas. Como ser homossexual nunca foi fácil, muitas dessas pessoas mudaram de país para exercerem mais livremente sua sexualidade, ou simplesmente escaparem de ser mortas. Fascinante e muito bem escrito.

capa-frenteverso-baixa_copy


Frente e verso - Visões da lesbianidade
. Lúcia Facco, autora de As guardiãs da magia e As heroínas saem do armário, Laura Bacellar, autora de Escreva seu livro, A mãe possível, O mercado gls, e Hanna Korich, produtora do programa As Brejeiras, soltam a verve sobre o que agrada as lésbicas, o que ofende, o que diverte. São mais de sessenta artigos leves e inteligentes sobre ser lésbica no Brasil.

Quem gosta de boas histórias tem aqui uma variedade para escolher: fantasia lgbt de jovens autores, um lindo romance gay bem escritíssimo, uma singela história de amor entre mulheres: ótimos livros para fazer companhia em todas as horas.
fantastica literatura queer verde  uma leve simetria  Quando Florescem as Orquídeas



Vozes capaA jornalista Karla Lima fez em Muito prazer - Vozes da diversidade uma série de entrevistas com lésbicas atuantes, trazendo a público suas histórias de vida.
É muito interessante ver como cada uma lidou com sua homossexualidade, fez andar sua vida afetiva e sexual, e ainda resolveu fazer alguma coisa de positivo para todas as outras.
Ótimas histórias, muito bem contadas, livro daqueles que a gente precisa ter na nossa estante.

loucas noitesPara quem gosta de poesia, Loucas noites / Wild nights é uma tentação. Nele estão reunidos 55 poemas da grande poeta americana Emily Dickinson, que consegue concentrar em versos curtos imagens e sentimentos muito intensos, quase místicos. E para nós aqui da Brejeira Malagueta interessa que a moça passou a vida reclusa, não se casou com nenhum homem e nutriu uma paixão eterna por sua cunhada Susan. Isa Mara Lando oferece traduções precisas e comenta cada poema com reverência. Em diagramação charmosa, decorada com delicadas ilustrações em violeta, este livro é presente perfeito para mulheres poéticas.

aquele_dia_junto_ao_mar_baixa garota_atrevida_frenteA autora do super sucesso Aquele dia junto ao mar, que chega à terceira tiragem, lançou também o delicioso Diário de uma garota atrevida, a história de uma adolescente que vai descobrindo seus desejos por outras meninas.
Se você gosta de histórias ágeis, sensuais, com aquela cara-de-pau simpática das cariocas legítimas, não dá para ficar sem ler Karina Dias.

separador1

separador1

 

facebook twitter you tube



Receba nossa newsletter

::Formulário de cadastro

Nome
E-mail

Cadastro

 

 

button la
button-120-x-60
 Lesbian Love