separador1

separador1

Notícias e eventos

pacote mulheres inteligentesVocê gosta de mulheres inteligentes? Você gosta de conversas com graça e conteúdo? Sua namorada também? Nós oferecemos então esse pacote mulheres inteligentes, de livros muito gostosos de ler, escritos por autoras que têmo que falar, por apenas R$ 39,80.
Aproveite que é por tempo limitado.

Muito prazer, vozes da diversidade, de Karla Lima
A autora conversa com lésbicas assumidas (a grande maioria das entrevistadas), bissexuais ou héteros atuantes em prol das minorias, para falarem de suas trajetórias. O resultado é um livro saboroso, repleto de histórias engraçadas, estranhas, marcantes.

Frente e verso, visões da lesbianidade, de Lúcia Facco, Laura Bacellar e Hanna Korich
Artigos e ensaios curtos, divertidos, às vezes ácidos sobre o que é ser lésbica na nossa cultura.

Babyji de Abha Dawesar
Uma jovem indiana de repente decide que precisa começar a ter uma vida sexual, e atira-se a conquistas ousadas mas ternas de nada menos do que três mulheres!
Obra premiada com o Lambda Literary Award de ficção lésbica em 2005 e o Stonewall Book Award de ficção em 2006.

MULHERES QUE NAO SABEM CHORAR 1391374348P
Da jovem autora pernambucana Lilian Farias nos chega Mulheres que não sabem chorar, romance de amor violento, extremo, entre Olga e Marisa, mulheres muito diferentes que acabam juntas.
Há cenas de preconceito explícito e também de muito amor, uma leitura fácil para quem prefere as tintas mais fortes da nossa realidade..

violette and co 2Em Paris há uma simpática livraria, a Violette and Co., comandada por Catherine e Christine e repleta de obras sáficas, inclusive as da Brejeira Malagueta.
Quando for a Paris, passe por lá!
Elas fazem saraus, encontros literários e exposições artísticas.
Librairie Violette and Co
102 rue de Charonne, 75011 Paris
01 43 72 16 07 www.violetteandco.com

 

cineffable recepcaoO documentário Cassandra Rios, a safo de Perdizes foi exibido no 26o. Cineffable, um já clássico festival de filmes lésbicos e feministas que acontece todo ano em Paris.
Hanna Korich, a diretora, acompanhou a exibição e participou de debates sobre cinema e literatura em novembro de 2014.
O festival é muito bem organizado, contou com mais de quinhentas mulheres presentes durante quatro dias e exibiu filmes de diretoras de vários países, inclusive Rússia, EUA, México e Hong Kong.
Quando for à capital francesa, procure participar, é um empolgante evento cultural.
Veja mais fotos.

 

 

Leia mais...

depois do naufragio

Da brasileira que mora em terras lusas Marisa Medeiros vem Depois do naufrágio, uma história dramática sobre um amor que precisa vencer muitos desencontros e sofrimentos.


depois daquele beijo

 Numa escola em Recife, uma garota descobre sentimentos bem intensos pela colega que é sua melhor amiga, ainda mais Depois daquele beijo...

aquele_dia_junto_ao_mar_baixa garota_atrevida_frenterosas e a revolucaoA autora do super sucesso Aquele dia junto ao mar, que chega à terceira tiragem, tem também dois outros livros:
O delicioso Diário de uma garota atrevida, a história de uma adolescente que vai descobrindo seus desejos por outras meninas e tem aquele pique carioca, bem humorado, que as leitoras adoram;
E o romance histórico, ambientado na época da ditadura As rosas e a revolução.
Se você gosta de histórias ágeis, sensuais, com aquela cara-de-pau simpática das cariocas legítimas, não dá para ficar sem ler Karina Dias.

Capa OrangeIsTheNewBlackA série que vem encantando a mulherada foi baseada num livro de experiências reais, Orange is the new black, que sai agora no Brasil. Muito interessante, acompanha um período da juventude bem desregrada da autora, que namorou uma traficante e viajou mundo afora com ela, e depois sua prisão por lavagem de dinheiro anos mais tarde.
Muito boa a postura da autora, bissexual sem qualquer problema em se envolver com mulheres.

camadas mais frias do arSe você acha que já leu de tudo, experimente este premiado romance, um tanto gótico, da jovem revelação alemã Antje Rávic Strubel: As camadas mais frias do ar.
Ótimo para dar de presente ou para uma leitura sofisticada.

capa-cruzados-baixaRalph Peter, crítico de livros e apresentador do programa Livros em Revista da Clic TV, fez uma resenha simpática do livro Amores cruzados, de Fátima Mesquita, publicado pela Malagueta. Confira:

"Casal em crise, Carolina e Gisa, enfrenta natural fadiga, dessas que ouvimos em nosso dia-a-dia.
Repentinamente, inicia-se um verdadeiro jogo de sedução. Bilhetinhos enigmáticos, telefonemas, caixinhas misteriosas, que além de demonstrarem pleno conhecimento da 'vítima', demonstram gentileza e romantismo.
Excelente suspense, desses que prende o leitor até o final, nada devendo aos já laureados. Com muita criatividade, cada capítulo inicia e termina com pergunta e resposta em forma de palavras cruzadas. Com pano de fundo gls, a trama é absolutamente universal. Muito bom."

Existem dois "manuais" que explicam o sexo entre mulheres, para quem está se iniciando nas delícias do amor feminino ou quem sabe quer ter inspiração para novas práticas. Os dois já são clássicos, mas claro que a gente aqui da Malagueta precisa oferecê-los: Kama sutra para lésbicas, da espanhola Alicia Gallotti, e Sexo entre mulheres, da amalucada americana Susie Bright.
Cá entre nós (que as estrangeiras não leiam essa opinião), acreditamos que nós, brasileiras, damos de dez a zero em sexualidade nessa turma do norte do planeta. Basta ler as descrições calientes em
Shangrilá e Aquele dia junto ao mar...
Como livros didáticos, no entanto, estes são muito bons (clique nas capas ou títulos para saber mais).

kama_sutra

 

 

       sexo entre mulheres    

separador1

separador1

 

facebook twitter you tube



Receba nossa newsletter

::Formulário de cadastro

Nome
E-mail

Cadastro